ÂNGELA GASPARETTO

Ângela Gasparetto nasceu em uma fazenda próxima a São Tomás de Aquino-MG e mora em Franca-SP desde os quatro anos de idade.

É formada em Administração de Empresas pela Uni-FACEF - Centro Universitário de Franca e, atualmente, trabalha com comércio exterior.

Seu gênero preferido é o narrativo (crônicas e contos). Possui uma página no Recanto das Letras, desde 2010, como autora entusiasta. Em 2012, participou do projeto “Palavra é Arte” em conjunto com outros escritores, quando algumas de suas primeiras crônicas foram publicadas. Um dos seus textos recebeu “Menção Honrosa” no Concurso “Crônicas Rubem Braga” do SESC-DF, em 2015, e foi classificado entre os 15 melhores daquele concurso.

Também em 2015, tornou-se colaboradora semanal do Caderno Literário do “Jornal Comércio da Franca” e do Portal Digital GCN. Em 2016, foi selecionada e publicou quatro textos na “Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos - Homenagem a Clarice Lispector” da Editora Porto de Lenha. Além da participação virtual em vários portais, atualmente administra sua página no Facebook/Instagram, denominada “Vento na Blusa - Ângela Gasparetto”.

“Tempo de Vento na Blusa” é seu primeiro livro. Sua maior influência foi a literatura de Rubem Braga e Fernando Sabino, pela qual se apaixonou ainda menina no ginásio. Juntamente com esses dois escritores, há outros preferidos como Machado de Assis, Érico Veríssimo e Marcel Proust.

Ângela Gasparetto é apaixonada por filmes antigos, séries de suspense e soul music. Tem curiosidade por tudo, ama a natureza, os animais e alimenta sonhos diversos, como viver novamente no campo. Seu hobby favorito é ler e, nas horas livres, escreve.